Notícias

"Nos dariam batatas podres como ajuda humanitária": Putin explica o que aconteceria se a Rússia não defendesse seus interesses

O presidente destacou em um fórum militar que o armamento russo moderno supera as armas da OTAN e tem grande demanda no mercado internacional.
"Nos dariam batatas podres como ajuda humanitária": Putin explica o que aconteceria se a Rússia não defendesse seus interessesSputnik / Alexey Mayshev

O presidente russo, Vladimir Putin, disse na sexta-feira que se a Rússia não protegesse seu povo e seus interesses, se converteria uma nação decadente.

"[A Rússia] se tornaria em um país decadente, não autossuficiente, e do qual, de fato, ninguém precisa. Com a grande quantidade de recursos naturais de que dispõe, lhe dariam tapinhas condescendentes na cabeça e batatas podres como ajuda humanitária, sempre pensando no que e como eles poderiam tirar-lhe algo"

As declarações de Putin ocorreram em um fórum militar chamado 'Tudo pela Vitória!', na cidade russa de Tula.

No contexto da economia, o mandatário russo defendeu a necessidade de tornar o país ainda mais autossuficiente, justificando que essa é a principal expressão da soberania nacional.

Ele também enfatizou que o armamento russo moderno supera as armas da OTAN e tem grande demanda no mercado internacional. De acordo com o líder, o complexo militar-industrial do país está apresentando um excelente desenvolvimento nesse sentido.