O líder da República Popular Democrática de Coreia, Kim Jong-un, visitou na quarta-feira uma base de treinamento das unidades de operações especiais do exército norte-coreano para inspecionar um treinamento, de acordo com a agência de notícias KCNA.
Segundo a mídia, os exercícios, observados por Kim Jong-un, tinham como objetivo "avaliar a prontidão de combate" dos soldados norte-coreanos e prepará-los "perfeitamente mental, física, tática e tecnicamente" para realizar suas tarefas "de forma confiável e bem-sucedida".
O líder norte-coreano elogiou os soldados pela preparação que é feita conforme "a honrosa missão de defender o país e seu povo", informou a KNCA.
Durante a visita, Kim Jong-un também "enfatizou mais uma vez que as forças de operações especiais do Exército Popular da Coreia estão se tornando uma força central e fundamental para dissuasão bélica".
Armas Nucleares
O líder norte-coreano também advertiu que o país "não hesitará em usar" suas armas nucleares em caso de agressão militar por parte da Coreia do Sul ou dos Estados Unidos.
Kim Jong-un ressaltou que "não hesitará em utilizar todas as forças ofensivas que possui, incluindo armas nucleares", se Seul, "cheia de confiança excessiva" na sua aliança com os Estados Unidos, tentar usar as suas forças armadas contra a soberania da República Popular.
As ações dos inimigos "não vão deter a poderosa força militar" da Coreia do Norte, afirmou Kim.