O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel (FDI), tenente-general Herzi Halevi, afirmou nesta quinta-feira que seu Exército não permitirá que o Hezbollah se restabeleça no sul do Líbano e buscará a destruição completa de sua infraestrutura nessa área.
Em uma declaração em vídeo, o oficial sênior afirmou que suas forças estão lutando no Líbano para "criar segurança no norte e devolver os moradores às suas casas após mais de um ano de evacuação".
"Para que os residentes retornem, devemos destruir a infraestrutura terrorista que o Hezbollah construiu perto da fronteira para atacar nossas cidades no dia em que a ordem for dada e matar civis israelenses", declarou, conforme citado pelo The Times of Israel. "Estamos determinados a destruir essa infraestrutura e matar quem quer que esteja lá", ressaltou.
Ataques incessantes
Halevi também disse que os ataques contra o grupo xiita continuarão no país árabe."Não permitiremos que o Hezbollah se estabeleça nesses locais no futuro. Os duros golpes contra o Hezbollah continuarão em todas as áreas, em Beirute, no Vale do Bekaa e no sul do Líbano", informou.
Por outro lado, enfatizou que as tropas das FDI estão "eliminando cada vez mais terroristas, e cada encontro desse tipo termina com a nossa vantagem". "Nossas forças estão mais preparadas e treinadas do que nunca, carregadas de experiência de combate em Gaza, e sua vantagem no campo de batalha é clara", continuou.
Quanto às recentes batalhas no sul do Líbano, nas quais vários soldados israelenses perderam a vida, Halevi declarou que analisou os resultados dos combates. "Vi comandantes que, apesar do fogo, avançaram, lideraram - acompanhados por tropas - e corajosamente subjugaram o inimigo", explicou.
"Continuaremos a lutar em todas as frentes para trazer maior segurança ao Estado de Israel", concluiu o oficial sênior.