Israel lançou uma nova série de ataques aéreos em Beirute, capital do Líbano, nesta quinta-feira, segundo a mídia local.
Um dos correspondentes da Al Mayadeen relatou que os bombardeios israelenses atingiram o prédio do escritório de relações com a mídia do grupo xiita Hezbollah no bairro de Moawad, ao sul de Beirute.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que a Força Aérea israelense bombardeou a sede da inteligência do grupo xiita Hezbollah, "incluindo agentes terroristas pertencentes à unidade, meios de coleta de informações, centros de comando e infraestrutura terrorista adicional".
"O Corpo de Inteligência é o principal órgão de espionagem do Hezbollah e é responsável pela coleta de informações sobre as FDI e o Estado de Israel. O quartel-general dirige as atividades de espionagem do Hezbollah e coordena as capacidades estratégicas de coleta de informações", diz a declaração.
Enquanto isso, o grupo xiita Hezbollah alegou ter detonado um dispositivo explosivo para atacar um grupo de soldados israelenses perto da cidade de Maroun al-Ras, no sul do Líbano, informa a Al Jazeera. A explosão matou e feriu pessoas, declarou o grupo armado.