Israel realiza novos ataques aéreos em Beirute
Israel lançou uma nova série de ataques aéreos em Beirute, capital do Líbano, nesta quinta-feira, segundo a mídia local.
Um dos correspondentes da Al Mayadeen relatou que os bombardeios israelenses atingiram o prédio do escritório de relações com a mídia do grupo xiita Hezbollah no bairro de Moawad, ao sul de Beirute.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que a Força Aérea israelense bombardeou a sede da inteligência do grupo xiita Hezbollah, "incluindo agentes terroristas pertencentes à unidade, meios de coleta de informações, centros de comando e infraestrutura terrorista adicional".
לפני זמן קצר, מטוסי קרב של חיל האוויר בהכוונה מודיעינית של אגף המודיעין, תקפו מטרות של מטה המודיעין של ארגון הטרור חיזבאללה בביירות, בהן פעילי היחידה, אמצעי איסוף, מפקדות ותשתיות נוספות>> pic.twitter.com/8Rqfr0f1wz
— צבא ההגנה לישראל (@idfonline) October 3, 2024
"O Corpo de Inteligência é o principal órgão de espionagem do Hezbollah e é responsável pela coleta de informações sobre as FDI e o Estado de Israel. O quartel-general dirige as atividades de espionagem do Hezbollah e coordena as capacidades estratégicas de coleta de informações", diz a declaração.
Enquanto isso, o grupo xiita Hezbollah alegou ter detonado um dispositivo explosivo para atacar um grupo de soldados israelenses perto da cidade de Maroun al-Ras, no sul do Líbano, informa a Al Jazeera. A explosão matou e feriu pessoas, declarou o grupo armado.