Notícias

Putin: as armas modernas da Rússia superam as da OTAN

O presidente russo elogiou o desempenho do setor de defesa da Rússia, porque ele oferece métodos para suprimir e neutralizar os projetos militares usados pelo inimigo.
Putin: as armas modernas da Rússia superam as da OTANAP / Pavel Golovkin

O armamento russo moderno supera as armas da OTAN e tem grande demanda no mercado internacional, disse o presidente russo Vladimir Putin na sexta-feira.

"O sucesso é alcançado por aqueles que reagem rapidamente aos sistemas usados pelo inimigo e não apenas encontram maneiras de neutralizá-los, mas também de tornar seus próprios sistemas mais eficazes", disse ele em um fórum militar na cidade russa de Tula.

De acordo com o chefe de Estado, o complexo militar-industrial russo está apresentando um excelente desenvolvimento nesse sentido.

Em 2023, a Rússia vendeu "bilhões de dólares" em armas no exterior. Em particular, o presidente destacou que os sistemas antiaéreos Pantsir estão sendo vendidos "como bolos quentes".

"Mesmo as armas soviéticas nem sempre cedem às armas ocidentais", observou o presidente.

Entre outros resultados do setor, Putin destacou a criação de 520.000 novos empregos na indústria de defesa no último ano e meio.

O presidente enfatizou que todo o trabalho dos fabricantes de armas russos e das autoridades russas é "destinado a apoiar os combatentes russos nas linhas de frente".