O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, comentou sobre o ataque de mísseis iranianos contra seu país nesta terça-feira.
"O Irã cometeu um grande erro esta noite e pagará por ele. Cumpriremos a regra que estabelecemos: quem nos atacar será atacado", declarou o primeiro-ministro no início da reunião do gabinete de guerra.
De acordo com Netanyahu, o ataque iraniano "fracassou". "Foi frustrado graças ao sistema de defesa antiaérea de Israel, que é o mais avançado do mundo", disse ele, agradecendo aos EUA por seu apoio na interceptação dos mísseis.
O primeiro-ministro afirmou que o Irã "não entende nossa determinação de nos defender e nossa determinação de retaliar contra nossos inimigos".
"[O líder do Hamas, Yahya] Sinwar, e [o comandante de alto escalão do Hamas, Mohammed] Deif, não entenderam, [o líder do Hezbollah, Hassan] Nasrallah, e [o comandante militar do Hezbollah, Fuad] Shukr não entenderam, e provavelmente há pessoas em Teerã que não entenderam", disse ele. "Eles entenderão", acrescentou Netanyahu.