Presidente iraniano se pronuncia após ataque contra Israel
O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, se pronunciou após centenas de mísseis terem sido disparados contra Israel na terça-feira.
"Deixe Netanyahu saber que o Irã não é beligerante, mas se mantém firme diante de qualquer ameaça. Essa é apenas uma demonstração de nosso poder. Não entre em conflito com o Irã", declarou o líder da nação persa em sua conta no X.
De acordo com Pezeshkian, o Irã agiu "com base em direitos legítimos e com o objetivo de alcançar a paz e a segurança para o Irã e a região" em resposta à "agressão do regime sionista". "Essa ação foi em defesa dos interesses e dos cidadãos do Irã", disse.
O lançamento do míssil do país persa foi anunciado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). Até o momento, foi relatado que vários foguetes atingiram diversos alvos. O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (CGRI) do Irã declarou que o lançamento dos foguetes é uma resposta aos assassinatos do líder palestino do Hamas, Ismail Haniyeh, do líder xiita libanês do Hezbollah, Hassan Nasrallah, e do conselheiro militar iraniano no Líbano, Abbas Nilforushan.