O presidente dos EUA, Joe Biden, ordenou que as Forças Armadas dos EUA ajudem Israel a abater os mísseis iranianos lançados contra o país judeu na terça-feira.
"O presidente Biden ordenou que os militares dos EUA ajudassem na defesa de Israel contra ataques iranianos e abatessem mísseis direcionados a Israel", disse um comunicado da Casa Branca. Também indica que o presidente e a vice-presidente Kamala Harris estão acompanhando os eventos da sala de emergência da residência presidencial.
O lançamento de mísseis da nação persa foi anunciado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). O The Jerusalem Post informou que o Irã havia lançado cerca de 400 mísseis contra o país judeu, enquanto o porta-voz das FDI, Daniel Hagari, estimou anteriormente que 102 mísseis iranianos foram detectados. Até o momento, foram registrados vários mísseis atingindo diversos alvos.
O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (CGRI) comunicou que o alvo dos ataques é "o coração dos territórios ocupados" por Israel, informa a mídia local. O CGRI disse que os disparos de mísseis são uma resposta aos assassinatos do líder palestino do Hamas, Ismail Haniya, do líder xiita libanês do Hezbollah, Hassan Nasrallah, e do conselheiro militar iraniano no Líbano, Abbas Nilforoushan.