Aeronaves israelenses atacam Beirute

Anteriormente, as FDI alertaram os civis para que fugissem de determinados locais em um subúrbio do sul de Beirute.

Israel voltou a atacar o subúrbio de Dahiyeh, ao sul de Beirute, enquanto a imprensa israelense informa que o gabinete de segurança aprovou a próxima fase da guerra contra o Hezbollah: uma ofensiva terrestre no Líbano.

Segundo o The Times of Israel, as Forças de Defesa de Israel (FDI) teriam alertado os civis para evacuarem três locais do grupo xiita, supostamente localizados nos subúrbios ao sul da capital libanesa.

O Hezbollah, por sua vez, alega ter disparado contra tropas israelenses perto da fronteira. O grupo libanês afirma no Telegram que seus combatentes realizaram ataques "em frente às cidades libanesas de Adaisseh e Kfar Kila". De acordo com o grupo, a ofensiva atingiu diretamente as tropas israelenses.

Embora Israel ainda não tenha anunciado oficialmente o início de sua operação terrestre contra o Líbano, várias cidades do distrito libanês de Marjayoun, na província de Nabatiye, já estão sob fogo de artilharia israelense.

As FDI, por sua vez, estão pedindo às pessoas que não espalhem "rumores irresponsáveis", disse seu porta-voz Daniel Hagari em sua conta no X. "Nas últimas horas, houve muitos relatos e rumores sobre a atividade das FDI na fronteira libanesa. Pedimos que os relatos sobre as atividades das forças não sejam repassadas, devido à segurança de nossas forças", escreveu Hagari.