Exército libanês se retira da fronteira após bombardeios de Israel
As tropas libanesas se retiraram na segunda-feira das posições ao longo da fronteira sul com Israel, a pelo menos 5 quilômetros ao norte da fronteira, informou uma fonte de segurança libanesa citada pelo The Times of Israel.
O Canal 14 de Israel relata que o Exército libanês foi solicitado, mediante as forças de manutenção da paz da ONU, a deixar posições ao longo da fronteira em antecipação a uma esperada ofensiva terrestre israelense.
O exército libanês está "reposicionando e reagrupando forças" na fronteira sul, após ameaças de uma incursão israelense contra alvos do Hezbollah, disse uma autoridade do país árabe citada pelo The Times of Israel.
Além disso, foi informado que os militares israelenses teriam dito aos residentes da região norte do país que o conflito entrou em uma nova fase. "É difícil saber como as coisas vão se desenvolver e é muito importante aumentar o nível de vigilância nas próximas horas", disse o canal, citando moradores locais.
A retirada das tropas do país árabe ocorre no momento em que tropas israelenses invadem o Líbano para realizar "operações terrestres limitadas" contra as posições do grupo xiita.