Netanyahu faz pronunciamento depois de ataques contra Beirute

"O povo de Israel vive e, quando precisa, também chuta. Hoje nós chutamos corretamente, mas não apenas hoje. E continuaremos a fazer isso", afirmou.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, fez seu primeiro comentário após o ataque de seu país contra Beirute, com o objetivo de eliminar o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah.

"Nossos inimigos pensaram que éramos como uma teia de aranha. Isso foi o que um deles disse", disse, citado pelo The Times of Israel. Netanyahu estava se referindo ao secretário-geral do movimento libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, que repetidamente descreveu Israel como uma teia de aranha, destinada a desaparecer.

"De que teia de aranha eles estão falando? Temos nervos de aço, tanto de vontade quanto de poder", acrescentou Netanyahu. "O povo de Israel vive e, quando precisa, também chuta. Hoje nós chutamos corretamente, mas não apenas hoje. E continuaremos a fazer isso. Queremos prosseguir a eternidade de Israel e estamos comprometidos com a vitória de Israel", concluiu o primeiro-ministro.

Durante a noite, Tel Aviv realizou diversos ataques contra alvos do Hezbollah em Beirute. O exército israelense afirmou ter eliminado vários comandantes do grupo libanês, incluindo Muhammad Ali Ismail, chefe da unidade de mísseis.