Israel realiza ataque contra Beirute
As Forças de Defesa de Israel (FDI) atacaram um conjunto de alvos do Hezbollah no sul do Líbano, informou a conta oficial do Exército israelense no Telegram.
As Forças israelenses atacaram a sede central da organização, localizada nas proximidades de prédios residenciais em Beirute, comunicou o porta-voz militar oficial. A escolha do local para a construção da sede foi "parte da estratégia do Hezbollah de usar os libaneses como escudos humanos", disse ele.
Apesar das declarações das forças israelenses, Yasin Eken, correspondente da RT em Beirute, afirmou que os ataques não foram precisos ou calculados, mas sim devastadores e projetados para destruir "tudo que estivesse em sua frente".
O primeiro-ministro interino do Líbano, Nayib Mikati, disse que os ataques de hoje mostram que Israel "não se importa" com os esforços para alcançar um cessar-fogo.
A estação de rádio do Exército israelense informa que várias aeronaves F-35 realizaram o ataque com bombardeios. Um correspondente da Al Jazeera que esteve no local relatou que vários prédios residenciais com famílias dentro foram completamente destruídos.
A Fox News, por sua vez, obteve informações de que o alvo do ataque em Beirute era o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah. Fontes israelenses também afirmam que o bombardeio foi realizado após Israel ter recebido informações de que o líder do movimento tinha chegado ao bunker.
A agência de notícias iraniana Tasnim informa, citando fontes de segurança, que Nasrallah "está em lugar seguro".