Notícias

Governo Biden aprova ataques contra alvos e instalações militares iranianas no Iraque e na Síria

Governo Biden aprova ataques contra alvos e instalações militares iranianas no Iraque e na SíriaAP / Departamento de Defesa dos Estados Unidos

O Governo Biden aprovou planos para lançar uma série de ataques contra alvos dentro do Iraque e da Síria, incluindo funcionários e instalações iranianas, que durarão vários dias, confirmaram fontes entre altos funcionários dos EUA à CBS News.

Com isso, Washington responde aos ataques com drones realizados contra forças norte-americanas na região. Em especial, o que vitimou três militares dos EUA na Jordânia no posto avançado Torre 22, próximo à fronteira com a Síria. 

O bom tempo será um fator importante na escolha do momento do ataque, disseram os funcionários, argumentando que uma melhor visibilidade dos alvos selecionados evitará vítimas civis que possam se aproximar dos alvos no último momento.

O Irã negou as acusações dos EUA e do Reino Unido de ter apoiado os grupos militantes por trás do ataque de drones no último domingo contra os militares norte-americanos na Jordânia. "Essas alegações são feitas com objetivos políticos específicos para reverter as realidades na região", declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Nasser Kanaani.


Mais informações em breve