A prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, que desde setembro de 2023 recebe recursos emergenciais em função da falta de chuvas, contratou, por R$ 1,3 milhão, o cantor Gusttavo Lima para apresentar-se em um festival municipal.
Além dos valores pagos ao artista, as autoridades municipais garantiram, por contrato, o custeio da acomodação de Gusttavo, e em "hotel com nível de serviços e comodidade com grau de excelência", conforme reportado pela imprensa local.
A prefeitura compromete-se ainda a arcar com despesas relativas ao transporte local, camarim e carregadores de equipamentos, reporta a fonte.
A administração de Enilson Marcelo Rodrigues da Silva (PCdoB) respondeu à repercussão negativa da contratação através de uma nota de esclarecimento:
O município afirma possuir capacidade financeira para a contratação este ano da atração Gustavo Lima, está com a folha de pagamento em dia, não possui dívida trabalhista ou com fornecedores e as contribuições previdenciárias também estão em dia, tendo recebido recursos de precatórios e feito grandes investimentos em infraestrutura urbana.
Através da nota, a prefeitura declara que o decreto de situação de emergência foi solicitado em setembro, mas que no momento, "o município recebeu bom volume de chuvas e as aguadas estão cheias, aguardando apenas o prazo legal para o vencimento do decreto".