Japão e EUA farão exercícios conjuntos em larga escala

Cerca de 33 mil militares das forças terrestres, aéreas e marítimas das Forças de Autodefesa do Japão (JSDF) e cerca de 12 mil militares dos EUA participarão do evento.

As Forças de Autodefesa do Japão (JSDF, na sua sigla em inglês) e o Exército dos EUA realizarão exercícios conjuntos em grande escala, informou o Ministério da Defesa do Japão nesta quinta-feira, segundo noticiou a mídia japonesa.

Cerca de 33 mil militares terrestres, aéreos e marítimos das JSDF e cerca de 12 mil militares dos EUA participarão dos exercícios bianuais Keen Sword, que ocorrerão de 23 de outubro a 1º de novembro.

Especificamente, Tóquio e Washington planejam realizar treinamentos de defesa de ilhas e de defesa aérea com mísseis em todo o Japão. Pela primeira vez, os Exércitos da Austrália e do Canadá participarão dos exercícios.

Aeronaves militares polivalentes Bell-Boeing V-22 Osprey serão usadas para simular o transporte de feridos da ilha de Tokunoshima, na prefeitura de Kagoshima, para a base de Naha, na ilha principal de Okinawa, que fica próxima.