Israel faz ataque aéreo contra a capital do Líbano

O alvo do ataque seria o comandante da unidade aérea do grupo xiita Hezbollah, informa a mídia.

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI) informou nesta quinta-feira que lançou um ataque contra Beirute, capital do Líbano.

Em seguida, a mídia israelense informou que o subúrbio de Dahiya, ao sul de Beirute, foi atingido por um ataque aéreo.

Como resultado dessas ações, duas pessoas foram mortas e 15 feridas, incluindo uma mulher que está em estado crítico, informou o Centro de Operações de Emergência de Saúde do Ministério da Saúde Pública do Líbano em um comunicado citado pela mídia local.

Segundo as informações, o alvo do ataque seria o comandante da unidade aérea, Muhammad Hossein Sarur, do grupo xiita Hezbollah.

O total número de mortos em 115 ataques israelenses em áreas do Líbano na quinta-feira foi de cerca de 60, informou o centro de emergência libanês, com pelo menos 81 pessoas feridas.

Mais tarde, as FDI confirmaram a morte de Sarur, que, segundo o órgão, promoveu, dirigiu e comandou diversas operações aéreas, "incluindo ataques com drones, mísseis de cruzeiro e veículos aéreos não tripulados" contra Israel.

"Ele foi um dos líderes do projeto para a produção de veículos aéreos não tripulados no Líbano, estabeleceu locais para criar drones explosivos e de coleta, alguns dos quais estavam localizados sob edifícios civis na capital e em outras áreas do Líbano", declararam as FDI.