Notícias

Trump promete fritar batatas no McDonald's por meia hora

O ex-presidente voltou a criticar Kamala Harris por "mentir" sobre o trabalho na rede de fast-food.
Trump promete fritar batatas no McDonald's por meia horaAP / Rebecca Droke

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano nas próximas eleições de novembro, Donald Trump, prometeu trabalhar em um McDonald's "por meia hora" após criticar sua rival democrata, a vice-presidente Kamala Harris, que havia afirmado ter trabalhado na rede de fast-food.

"Há muito tempo, ela [Kamala] fala sobre sua experiência no McDonald's: 'Eu trabalhava no McDonald's fazendo batatas fritas, era tão quente'", ironizou Trump, imitando sua adversária, durante um comício de campanha na segunda-feira, em Indiana, na Pensilvânia.

"Acho que vou a um McDonald's na próxima semana [...] e vou fritar batatas por cerca de meia hora, quero ver como é", prometeu Trump, antes de acusar Harris de mentir: "Ela diz que trabalhou lá porque cresceu em condições terríveis. Ela nunca trabalhou lá! Ela nunca trabalhou no McDonald's, mas isso é muito importante no currículo dela", acrescentou.

Trump afirmou que restaurantes da rede de fast-food negaram ter conhecido Kamala e não confirmaram que ela trabalhou lá. O ex-presidente ainda fez um apelo em suas redes sociais, pedindo que a vice-presidente "retire e negue" todas as suas declarações sobre o suposto trabalho no McDonald's, além de pedir desculpas aos americanos "por ter mentido".

Os comentários de Trump se referem a um fato de 2019, quando, durante um comício com trabalhadores de fast-food, Kamala afirmou pela primeira vez que trabalhou no McDonald's enquanto cursava a faculdade na década de 1980. Em um anúncio de campanha divulgado no mês passado, ela mencionou novamente essa experiência, tentando mostrar que compreende a realidade da classe trabalhadora.