"Que vergonha!": Filho de Trump critica Zelensky por "atacar" seu pai nos EUA
O filho mais velho de Donald Trump criticou na segunda-feira o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, que está em visita aos Estados Unidos em busca mais apoio à Ucrânia no conflito com a Rússia.
"Então, um líder estrangeiro que recebeu bilhões de dólares dos contribuintes norte-americanos vem ao nosso país e tem a ousadia de atacar o candidato republicano à presidência? E faz isso logo após um fanático pró-Ucrânia tentar assassinar meu pai? Que vergonha!", acrescentou.
Na publicação, Donald Trump Jr. compartilhou um tweet do comentarista conservador Greg Price criticando Zelensky por visitar "fábricas de munição na Pensilvânia" enquanto criticava o ex-presidente Donald Trump e o candidato republicano ao Senado dos EUA, J.D. Vance.
Price fez o comentário após Zelensky afirmar em entrevista à revista New Yorker, publicada em 22 de setembro, que Trump não sabe como acabar com o conflito entre Rússia e Ucrânia, "embora possa pensar que sabe". Além disso, ao ser questionado sobre o companheiro de chapa do candidato republicano, Zelensky afirmou que ele é "radical demais".
- O líder do regime ucraniano chegou aos EUA na noite de domingo para participar da Assembleia Geral da ONU e se reunir com o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris. Durante a visita, Zelensky pretende apresentar seu "plano de vitória" no conflito com a Rússia, buscando formas de aumentar o apoio ao seu país.
- No mesmo dia, ele visitou a fábrica de munições de Scranton, na Pensilvânia, que produz projéteis de artilharia de 155 mm utilizados por Kiev para atacar forças russas e alvos civis na Rússia.