Israel lança nova onda de ataques contra o Líbano

Há informações de que as cidades afetadas são Seddiqine, Arabsalim, Beit Lif e Sultaniyeh.

O sul do Líbano está sendo palco de uma nova onda de ataques aéreos israelenses nesta terça-feira, informou a mídia libanesa, de acordo com o The Times of Israel.

Até o momento, dentre as cidades atingidas estão Seddiqine, Arabsalim, Beit Lif e Sultaniyeh. No início da manhã, uma série de ataques foi registrada no Vale do Beca, no interior do país.

As Forças de Defesa de Israel (FDI), por sua vez, confirmaram que estão atacando alvos do Hezbollah no sul do Líbano. As FDI também anunciaram que destruíram "alvos terroristas", incluindo lançadores, prédios militares e depósitos de armas.

As FDI também disseram que, depois que os alertas foram ativados no norte de Israel, nos vales de Jezreel e da Baixa Galileia, entre 10h32 e 10h33, horário local, "uma dúzia de barcos foi detectada cruzando o território libanês", alguns dos quais "foram interceptados", sem que houvesse registro de vítimas.

Na segunda-feira, as FDI anunciaram a realização de uma série de "ataques extensivos contra alvos terroristas" pertencentes ao movimento xiita, que a mídia libanesa descreveu como "o maior" ataque aéreo contra o país desde 2006. Essas ações deixaram 492 pessoas mortas, incluindo 35 crianças e 58 mulheres, além de 1.645 feridos.