Netanyahu: "Temos dias duros pela frente"

Netanyahu pede união aos israelenses após intensos ataques aéreos de Israel contra o Líbano.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, alertou os cidadãos de Israel nesta segunda-feira sobre os "dias difíceis" que estão por vir. O pronunciamento foi feito após uma avaliação da situação no quartel-general militar de Kirya, em Tel Aviv.

"Temos dias difíceis pela frente. Peço a vocês, cidadãos de Israel, duas coisas: primeiro, que sigam as instruções do Comando da Frente Interna, pois isso salva vidas; e segundo, que permaneçam unidos, firmes, responsáveis e pacientes", relatou o jornal Jerusalem Post, citando as palavras de Netanyahu no Centro de Comando da Força Aérea.

De acordo com o jornal, o primeiro-ministro destacou que Israel "não espera pelo perigo, mas o antecipa", para "aqueles que ainda não entenderam". "Em qualquer lugar, em qualquer frente, a qualquer momento. Eliminamos figuras importantes, eliminamos terroristas, eliminamos mísseis - e não vamos parar", declarou Netanyahu.

O líder acrescentou que Israel sempre "responde com ataques ainda mais contundentes" a qualquer ofensiva. "Eu prometi mudar o equilíbrio de segurança e de poder no Norte [fronteira com o Líbano], e é exatamente isso que estamos fazendo", completou.