A Rússia trata as informações sobre o "plano de vitória" de Zelensky "com muita calma e cautela", revelou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, segundo a mídia russa.
"Acreditamos que é impossível fazer qualquer análise com base em relatórios da mídia. Se, em algum momento, surgir alguma informação de fontes oficiais, é claro que a estudaremos cuidadosamente. Por enquanto, há muitas informações diferentes, inclusive informações contraditórias, informações não confiáveis, portanto, estamos muito calmos e cautelosos em relação a isso", afirmou Peskov respondendo quando perguntado se a Rússia se preocupa com o plano do regime de Kiev.
"Plano de vitória"
- No início de setembro, no seu canal de Telegram, o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, anunciou que iria apresentar seu "plano de vitória" ao presidente atual dos EUA e a ambos os candidatos à presidência norte-americana durante sua visita aos Estados Unidos nesta semana.
- Zelensky não revelou detalhes do plano, mas sabe-se que o projeto consiste em quatro pontos principais e um quinto sobre o período pós-conflito.
- De acordo com a agência das notícias The Times, o plano contém um pedido de apoio para a incursão contínua da Ucrânia na região russa de Kursk e acesso a armas ocidentais avançadas "específicas" para serem usadas contra a Rússia, como também as garantias de segurança parecidas com as dos membros da OTAN.