Notícias

Israel na ONU: "Somos uma nação pacífica, não buscamos a guerra"

O representante permanente de Israel no órgão declarou que Tel Aviv usará todos os métodos para proteger sua população.
Israel na ONU: "Somos uma nação pacífica, não buscamos a guerra"Legion-Media / Bianca Otero / ZUMA Press Wire

Israel não busca a guerra, mas defenderá seu povo, declarou o representante permanente de Israel na ONU, Danny Danon, no domingo.

"Deixe-me ser claro: somos uma nação pacífica, não buscamos a guerra, nem a desejamos", afirmou Danon durante seu discurso na Cúpula do Futuro da ONU.

"No entanto, não ficaremos parados enquanto nosso povo for atacado e usaremos todos os meios à nossa disposição - nossa determinação, nossa inovação e nossa força - para proteger nosso povo", acrescentou.

A declaração de Danon foi feita em meio a confrontos com o Hezbollah e na esteira do tumulto causado pelas explosões de pagers no Líbano atribuídas a Israel.

Os combatentes das Forças de Defesa de Israel (FDI) atacaram dezenas de alvos do Hezbollah no sul do Líbano, em meio à escalada de tensões entre o grupo xiita e o país judeu.

Mais cedo, mais de 100 foguetes foram disparados do Líbano contra o território israelense. "Nas últimas horas, o Hezbollah lançou aproximadamente 115 ameaças aéreas contra áreas civis no norte de Israel", informou as FDI.