Trump diz que é "tarde demais" para um segundo debate com Harris

Enquanto isso, a vice-presidente e candidata democrata à presidência dos EUA, Kamala Harris, aceitou o convite para um segundo debate presidencial em 23 de outubro.

O ex-presidente dos EUA e candidato do Partido Republicano, Donald Trump, afirmou que é tarde demais para realizar um segundo debate com a candidata democrata Kamala Harris.

"Eu já fiz dois [debates]: um com o corrupto Joe Biden na CNN e outro com Kamala na ABC. Acho que a CNN foi muito justa. Joe foi expulso da corrida - foi um golpe, a propósito - mas Joe foi expulso da corrida. E [a CNN] foi muito criticada pelos lunáticos da esquerda radical por sua imparcialidade", afirmou Trump. "Em outras palavras, eles nunca mais serão imparciais", acrescentou o ex-presidente.

"O problema [de realizar] outro debate é que é tarde demais. A votação já está prestes a começar", afirmou Trump. "Mas agora quer fazer um debate na CNN antes da eleição porque está perdendo muito", completou o candidato republicano.

Por sua vez, a candidata democrata e vice-presidente dos EUA aceitou o convite para um segundo debate presidencial. "Aceitarei com prazer um segundo debate presidencial em 23 de outubro", escreveu ela em sua conta no X.

Vale ressaltar que a candidata democrata liderou as pesquisas após seu debate contra Trump. De acordo com uma pesquisa da CNN, 63% dos eleitores registrados que assistiram ao confronto direto concordaram que o desempenho de Harris superou não apenas as expectativas de Trump, mas também as dos telespectadores, com 45% dos participantes dizendo que tinham uma opinião favorável sobre a vice-presidente, em comparação com 39% antes do debate.