O grupo xiita Hezbollah realizou ataques aéreos maciços contra vários territórios no norte de Israel, informa o canal Al Mayadeen.
A mídia israelense descreveu o ataque como “o maior desde o Líbano”, e sirenes de foguetes soaram em 76 locais no norte de Israel.
De acordo com o correspondente da RT, Saed Swerki, os mísseis lançados incluíam seis foguetes Fajr de 330 mm, usados pela primeira vez desde o início da guerra.
Segundo com as Forças de Defesa de Israel (FDI), cerca de 10 projéteis foram disparados do Líbano contra áreas no norte de Israel. O exército afirma que a maioria dos foguetes lançados do Líbano foi interceptada pelas defesas aéreas.
Um ataque direto teria causado um incêndio em Nazaré, enquanto a região de Afula está sofrendo cortes de energia.
Enquanto isso, o grupo xiita relata explosões na base aérea de Ramat David, em Israel, e publica imagens de fumaça supostamente provenientes do local do ataque.
Mais cedo, a Força Aérea israelense lançou uma terceira onda de ataques contra o sul do Líbano no sábado. Os militares judeus afirmam que os caças atingiram “milhares” de locais de lançamento de foguetes do Hezbollah que tinham como alvo o país.
"No total, hoje destruímos cerca de 400 locais de lançamento de foguetes do Hezbollah, incluindo milhares de lançadores de foguetes", disse o porta-voz ds FDI, Contra-Almirante Daniel Hagari.