Aviação israelense lança terceira onda de ataques contra o Líbano

As forças israelenses afirmam ter destruído cerca de 400 plataformas de lançamento de foguetes do Hezbollah.

A Força Aérea israelense lançou uma terceira onda de ataques contra o sul do Líbano no sábado.

Os militares judeus afirmam que os caças atingiram "milhares" de locais de lançamento de foguetes do Hezbollah que tinham como alvo o país. Artilharia pesada também foi disparada contra várias áreas na mesma região nas últimas horas, de acordo com uma declaração das Forças de Defesa de Israel (FDI).

"Na última hora, temos atacado extensivamente no sul do Líbano, após a detecção de que o Hezbollah está se preparando para disparar contra o território israelense. Dezenas de aeronaves da Força Aérea israelense estão atualmente atacando alvos terroristas e lançadores de foguetes para eliminar a ameaça aos civis israelenses", declarou o porta-voz das FDI, contra-almirante Daniel Hagari, em um relatório.

"Estamos metodicamente mirando e degradando as capacidades de lançamento do Hezbollah, eliminando comandantes e terroristas, como fizemos durante todo o dia. No total, hoje destruímos cerca de 400 locais de lançamento de foguetes do Hezbollah, incluindo milhares de lançadores de foguetes", acrescentou a autoridade.

Enquanto isso, o jornal israelense Yedioth Ahronoth cita fontes de segurança que afirmam que a resposta do Hezbollah aos recentes ataques israelenses pode ocorrer nas próximas 24 horas.