Aviação israelense lança terceira onda de ataques contra o Líbano
A Força Aérea israelense lançou uma terceira onda de ataques contra o sul do Líbano no sábado.
Os militares judeus afirmam que os caças atingiram "milhares" de locais de lançamento de foguetes do Hezbollah que tinham como alvo o país. Artilharia pesada também foi disparada contra várias áreas na mesma região nas últimas horas, de acordo com uma declaração das Forças de Defesa de Israel (FDI).
#ÚLTIMAHORA ⚡️🚨 La aviación israelí lanza una tercera oleada de ataques contra el Líbano pic.twitter.com/D5qfknBJAe
— RT en Español (@ActualidadRT) September 21, 2024
"Na última hora, temos atacado extensivamente no sul do Líbano, após a detecção de que o Hezbollah está se preparando para disparar contra o território israelense. Dezenas de aeronaves da Força Aérea israelense estão atualmente atacando alvos terroristas e lançadores de foguetes para eliminar a ameaça aos civis israelenses", declarou o porta-voz das FDI, contra-almirante Daniel Hagari, em um relatório.
"Estamos metodicamente mirando e degradando as capacidades de lançamento do Hezbollah, eliminando comandantes e terroristas, como fizemos durante todo o dia. No total, hoje destruímos cerca de 400 locais de lançamento de foguetes do Hezbollah, incluindo milhares de lançadores de foguetes", acrescentou a autoridade.
Enquanto isso, o jornal israelense Yedioth Ahronoth cita fontes de segurança que afirmam que a resposta do Hezbollah aos recentes ataques israelenses pode ocorrer nas próximas 24 horas.