Notícias

Polícia brasileira indicia dois senadores por corrupção

As autoridades suspeitam que eles tenham recebido 20 milhões de reais em troca de favorecer os interesses da empresa Hypermarcas (atual Hypera Pharma) no Senado.
Polícia brasileira indicia dois senadores por corrupçãogov.br

A Polícia Federal do Brasil indiciou dois senadores do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) por supostamente aceitarem propinas do grupo farmacêutico Hypermarcas (atual Hypera Pharma).

Segundo informações do G1 divulgadas nesta sexta-feira, os senadores Eduardo Braga e Renan Calheiros estão sendo investigados. A apuração teve início como parte da Operação Lava Jato em 2018 e também envolve o ex-senador Romero Jucá.

As autoridades suspeitam que os parlamentares tenham recebido 20 milhões de reais em troca de favorecer os interesses da empresa no Senado, especialmente em relação a um projeto de lei sobre incentivos fiscais a empresas, entre 2014 e 2015.

A conclusão da investigação foi enviada à Procuradoria-Geral da República (PGR). Assim que os materiais do caso forem analisados pela instituição, uma denúncia pode ser apresentada ao STF. Nesse cenário, os políticos se tornariam réus no inquérito.