Israel ataca a capital do Líbano

As FDI alegam que foi um "ataque direcionado".

As Forças de Defesa de Israel alegaram ter realizado um ataque "direcionado" nesta sexta-feira em Beirute, capital do Líbano.

O Exército israelense afirma que, até o momento, não houve nenhuma mudança nas diretrizes em relação aos civis, e que mais detalhes sobre o ataque serão disponibilizados em breve. De acordo com a imprensa libanesa, a ação ocorreu no subúrbio de Dahiyeh.

Um correspondente da Al-Manar relata que as ambulâncias estão transportando vítimas, incluindo crianças, na área de Al-Qaim, nos subúrbios ao sul de Beirute.

A Agência Nacional de Notícias do Líbano informou que o ataque teve como alvo um apartamento em um dos edifícios residenciais na área de Al Jamous, deixando cinco crianças mortas até o momento.

De acordo com fontes de segurança citadas pela mídia israelense, o ataque teve como alvo Ibrahim Aqil, membro do Conselho da Jihad, o mais alto órgão militar do Hezbollah.

Aqil é acusado de bombardear a embaixada dos EUA e o quartel dos fuzileiros navais em Beirute em 1983, sendo procurado pelo FBI.