O candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, visitou o cryptobar PubKey em Nova York na quarta-feira, onde ofereceu hambúrgueres aos clientes e pagou em bitcoins, informou a Bloomberg.
Segundo a agência, ao entrar no bar, Trump foi recebido com muitos aplausos e perguntou aos visitantes: "Quem quer um hambúrguer?". O ex-presidente norte-americano gastou cerca de mil dólares em várias dúzias de hambúrgueres, indicou um dos fundadores da PubKey, Drew Armstrong.
Enquanto isso, outro cofundador do bar, Thomas Pacchia, afirmou que a presença de Trump foi "enorme", "icônica" e influente para o Bitcoin.
De acordo com o New York Post, Trump afirmou ter pagado em bitcoins pela primeira vez, além de se tornar o primeiro ex-presidente na história dos Estados Unidos a usar bitcoins para fazer um pagamento.
Em julho, o candidato republicano anunciou sua intenção de criar uma reserva estratégica nacional de bitcoins caso vença a eleição. Segundo ele, se os Estados Unidos não adotarem a criptomoeda, a China e outros países o farão, o que Washington "não pode permitir de forma alguma".