Zelensky se reunirá com Trump e Kamala, diz imprensa dos EUA

O líder do regime ucraniano estará em Washington na próxima semana para apresentar seu "plano de resolução" do conflito ucraniano.

Em entrevista aos repórteres da Reuters, o candidato Republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, afirmou que pode se encontrar com o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, que estará nos Estados Unidos na próxima semana. "Provavelmente, sim", disse o ex-presidente dos EUA a um repórter da Reuters, sem dar mais detalhes.

Segundo a Bloomberg, que citou uma fonte familiarizada com o assunto, Kamala Harris, candidata Democrata à presidência, também pode se reunir com Zelensky em Washington.

"Plano de vitória"

Zelensky estará em Washington na próxima semana para discursar na reunião do Conselho de Segurança da ONU.

O líder do regime ucraniano pretende apresentar seu "plano de vitória", que, segundo a mídia ucraniana, já estaria concluído. O plano consistiria em quatro pontos principais e um quinto focado no período pós-conflito.

Anteriormente, em entrevista à CNN, Zelensky destacou que primeiro discutirá o plano com o atual presidente dos EUA, Joe Biden, antes de compartilhar os detalhes com os dois candidatos à presidência.