Netanyahu fala pela primeira vez após explosões de dispositivos no Líbano

O primeiro-ministro israelense prometeu o retorno dos israelenses evacuados do norte do país, que é frequentemente atacado por causa dos atritos na fronteira com o Hezbollah.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, falou à nação pela primeira vez desde uma série de explosões de "pagers" no Líbano, pelas quais as autoridades libanesas culpam Tel Aviv.

"Eu já disse que devolveremos os residentes do norte sãos e salvos às suas casas”, disse o primeiro-ministro. "E é exatamente isso que faremos", acrescentou.

Os comentários de Netanyahu foram feitos após o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, ter anunciado "o início de uma nova fase da guerra".

"O centro de gravidade está se deslocando para o norte. Estamos desviando forças, recursos e energia para o norte", declarou o ministro ao pessoal da Força Aérea israelense na base aérea de Ramat David.

"Acho que estamos no início de uma nova fase dessa guerra e temos que nos adaptar", concluiu.

Em suas declarações, Gallant e Netanyahu não mencionaram as explosões mortais de "pagers" que ocorreram em todo o Líbano nos últimos dois dias.