Israel: estamos no começo de uma nova fase da guerra

Yoav Gallant declarou que o Exército israelense agora concentrará sua atenção na frente norte.

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, anunciou nesta quarta-feira "o início de uma nova fase da guerra" na Faixa de Gaza.

"O centro de gravidade está se deslocando para o norte. Estamos desviando forças, recursos e energia para o norte", afirmou o ministro junto aos militares da Força Aérea israelense na base aérea de Ramat David.

"Acho que estamos no início de uma nova fase dessa guerra e temos que nos adaptar", continuou. "Precisaremos de consistência ao longo do tempo, já que essa guerra exige muita coragem, determinação e perseverança", acrescentou.

Segundo ele, os objetivos na área são "claros e simples", afirmando que são para "retornar os moradores das cidades do norte para suas casas em segurança". "Não nos esquecemos dos reféns ou de nossas tarefas no sul. É nosso dever e estamos cumprindo-o ao mesmo tempo", manifestou.

Em suas declarações, Gallant não mencionou as explosões mortais de "pagers" que estão ocorrendo no Líbano há dois dias consecutivos. No entanto, elogiou o trabalho do Exército israelense e das agências de segurança, observando que "os resultados são muito impressionantes".