Elon Musk faz alerta sombrio para humanidade

O bilionário fez um alerta sobre o asteroide 2024 ON, do tamanho de um estádio, que passou a menos de um milhão de quilômetros da Terra.

O magnata da tecnologia, Elon Musk, emitiu um alerta preocupante para em sua conta na rede social X na terça-feira, após um tweet de um usuário que destacou a passagem de um asteroide "potencialmente perigoso" do tamanho de um estádio, que passou relativamente perto da Terra naquela manhã.

"Eventualmente, um grande cometa colidirá com a Terra e destruirá quase toda a vida, como ocorreu muitas vezes no passado. No fim, o Sol se expandirá o suficiente para ferver os oceanos e acabar com toda a vida. Temos duas opções: ou nos tornarmos uma civilização espacial, ou perecemos", afirmou Musk.

O comentário do bilionário foi motivado por uma reportagem da Fox News que revelou que a NASA está monitorando o asteroide 2024 ON, um enorme objeto com dimensões de 350 por 180 metros, viajando a 32.000 quilômetros por hora, e que passou a menos de um milhão de quilômetros da Terra.

Cientistas da NASA informaram que asteroides dessa magnitude passam perto da Terra com uma frequência entre 5 e 10 anos. O último grande impacto registrado ocorreu na Rússia em 2013. Já um asteroide do tamanho do 2024 ON não atinge a Terra desde a pré-história.