Putin: "As mulheres da Rússia revelam a alma do país"

O presidente russo alegou ter abordado com Luiz Inácio Lula da Silva o aumento da cooperação dentro do BRICS, da APEC e do W20 (um dos grupos do G20 composto por mulheres).

Durante o Fórum Eurasiático de Mulheres realizado em São Petersburgo, o presidente russo, Vladimir Putin, declarou que as mulheres da Rússia representam a beleza, calor e "generosidade de espírito" do país.

O mandatário russo também destacou que em fóruns anteriores, foram lançadas muitas iniciativas, incluindo o reforço da cooperação dentro dos BRICS, da APEC e da W20, o que segundo ele, foi discutido nesta quarta-feira com seu homólogo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, durante uma conversa telefônica.

Putin enfatizou que as delegações de todas as regiões da Rússia, "representando o nosso povo multinacional, a sua rica cultura e tradições milenares" estão participando do fórum.

"As mulheres russas revelam a alma da Rússia, sua beleza, atratividade, calor, misericórdia e generosidade de espírito", manifestou o presidente russo, alegando que o fórum dá uma oportunidade para mostrar e dizer à comunidade feminina mundial que a Rússia é um país aberto e hospitaleiro, onde valorizam o diálogo, a confiança, a amizade e respeitam a diversidade e a identidade dos Estados e dos povos.

O presidente também sublinhou que no seu país as mulheres são tradicionalmente respeitadas e trabalham em quase todas as áreas, com todas as condições para que possam ter sucesso no campo profissional, além de serem "guardiãs do lar familiar".

Este ano, o fórum conta com a participação de 1.500 pessoas de 126 países.