O Comitê de Serviços Armados do Senado está se preparando para realizar uma nova audiência com o objetivo de aumentar a credibilidade da divisão do Pentágono encarregada de lidar com objetos voadores não identificados, disse um membro sênior do orgão.
A senadora democrata de Nova York, Kirsten Gillibrand, afirmou ao Daily Mail na segunda-feira que está trabalhando para agendar uma audiência dentro de umas semanas.
"É uma prioridade para mim porque acho que é muito importante continuarmos a disponibilizar as coisas publicamente", afirmou Gillibrand.
O Comitê de Serviços Armados pretende apresentar "um relatório de progresso sobre quantos fenômenos aéreos não identificados [UAP] avaliamos e analisamos, dar exemplos do que identificamos e dar exemplos do que não identificamos", explicou a parlamentar ao veículo.
O anúncio da audiência ocorre apenas duas semanas após um vídeo de um "enorme OVNI" com "toneladas de luzes piscantes e giratórias" ter sido publicado no Reddit. O avistamento foi registrado em Choteau, Montana, a menos de 100 quilômetros da Base da Força Aérea de Malmstrom, uma importante instalação de mísseis nucleares.
De acordo com as testemunhas, o OVNI que observaram não era um foguete ou um dos satélites Starlink, que geralmente são confundidos com naves extraterrestres.
"Estou familiarizado com os vídeos do Starlink", disse uma testemunha anônima. "Enquanto observamos o objeto, ficou muito evidente que as luzes estavam ao redor da silhueta de uma grande nave. Não dava para 'ver entre as luzes', havia uma escuridão sólida atrás delas. Nossa opinião é que estávamos vendo um disco voador".
O encontro aconteceu por volta das 22h, horário local, em 31 de agosto, disse o homem.