Cova de "criança vampira" é descoberta na Polônia
Uma equipe de arqueólogos descobriu recentemente duas covas de crianças no jardim da Basílica da Natividade da Santíssima Virgem Maria, um complexo de igrejas e mosteiros localizado na cidade de Chelm, na Polônia. Estima-se que os túmulos datem do século XIII d.C. e, com base nas características, uma das crianças teria sido considerada um "vampiro" na época, informou o Heritage Daily.
Os pesquisadores do Departamento de Conservação de Monumentos da Voivodia de Lublin chegaram a essa conclusão após encontrarem o crânio da criança de cabeça para baixo e pedras pesadas sobre os ossos de seu corpo.
Os especialistas detalharam que enterros semelhantes de supostos "vampiros" foram descobertos em outros cemitérios na Polônia, incluindo o túmulo de uma mulher no vilarejo de Pién, nos arredores da cidade de Bydgoszcz, que foi enterrada com uma foice no pescoço e um cadeado no dedo do pé esquerdo.
Acredita-se que essas medidas provavelmente tinham a intenção de evitar que o falecido ressuscitasse e reencarnasse em outros tempos.
É provável que dois buracos de postes encontrados perto da área tenham servido como marcadores de sepulturas, permitindo que a equipe da igreja monitorasse se o falecido apresentava algum sinal de ressuscitação.