O candidato à prefeitura de São Paulo, o apresentador José Luiz Datena (PSDB), foi expulso do debate da TV Cultura realizado no Teatro B32 no domingo (15), após agredir seu oponente, o coach Pablo Marçal.
O conflito começou quando Marçal, em seu discurso, mencionou uma antiga acusação de assédio sexual contra Datena. A acusação foi feita pela jornalista Bruna Drews, mas o processo foi arquivado por atraso nos prazos processuais.
"Queria saber como um cidadão pode mentir sobre algo tão grave", disse Datena, afirmando que sua sogra faleceu após as acusações.
"Arregão"
" Arregão[...]Você tentou me agredir em outro debate e disse que queria ter feito mais. Você não tem coragem, você não é homem", provocou Marçal.
Em resposta, Datena correu em direção ao adversário e o golpeou com uma cadeira de metal nas costas. Marçal foi levado ao hospital com suspeita de fraturas na região torácica e dificuldades para respirar.
Sem arrependimento
Quando questionado por uma repórter da TV Cultura sobre possível arrependimento, Datena respondeu: "Claro que não". Ao deixar o debate, o apresentador afirmou que se sentiu agredido e que "perdeu a cabeça", acrescentando que o candidato agredido "mereceu o que aconteceu".
- As eleições municipais em São Paulo, como em todo Brasil, estão marcadas para o dia 6 de outubro.