A imprensa norte-americana informa que o suposto autor de uma possível nova tentativa de assassinato contra ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em seu clube de golfe em West Palm Beach, Flórida, foi identificado.
Três autoridades policiais comunicaram à AP, sob condição de anonimato, que o homem preso como suspeito no incidente foi identificado como Ryan Wesley Routh. A Fox News confirmou o mesmo, citando suas fontes policiais.
Karol Markowicz, repórter do New York Post e da Fox News, publicou uma suposta imagem do suposto autor do possível ataque. De acordo com ela, o homem tem 58 anos e suas redes sociais estão cheias de "mensagens recrutando pessoas para lutar pela Ucrânia, petições para Taiwan e conteúdo anti-Israel".
Segundo o Serviço Secreto, seus agentes começaram a disparar contra o suposto agressor após um deles ter percebido o cano de uma AK-47 saindo de uma cerca no campo de golfe. O suspeito tentou fugir do local, mas foi detido depois que uma testemunha tirou uma foto de seu carro.
O incidente ocorreu perto do limite da propriedade do clube do ex-presidente dos EUA. O suspeito do possível ataque estava escondido nos arbustos, a cerca de 400 a 500 metros de Trump, que estava jogando golfe em um buraco próximo. Foi detalhado que "um rifle estilo AK-47 com uma mira" e "uma [câmera] GoPro que ele usaria para tirar fotos" foram encontrados perto de seu esconderijo.