O FBI anunciou neste domingo que abriu uma investigação sobre o tiroteio perto do clube de golfe do ex-presidente Donald Trump em West Palm Beach, Flórida, um incidente que descreveu como uma "tentativa de assassinato".
"O FBI reagiu ao [que aconteceu em] West Palm Beach, Flórida, e está investigando o que parece ser uma tentativa de assassinato contra o ex-presidente Trump", disse a agência em um comunicado, citado pela mídia local.
Uma pessoa foi presa e está sendo interrogada pela polícia local. Além disso, uma arma de fogo do tipo AK foi encontrada perto de onde o ex-presidente estava no momento do incidente. Não houve registro de feridos.
O candidato republicano comunicou que não foi ferido e está "seguro e bem". "Tiros foram disparados nas minhas proximidades, mas antes que os rumores comecem a ficar fora de controle, eu queria que vocês ouvissem isso primeiro: estou seguro e bem!", comunicou Trump.
Enquanto isso, a Casa Branca informou que o presidente dos EUA, Joe Biden, e a vice-presidente, Kamala Harris, foram informados do tiroteio e estão "aliviados" com o fato de o ex-presidente estar ileso, informou a mídia local. "Ainda bem que ele está a salvo - a violência não tem lugar na América", escreveu a candidata democrata no X.
O incidente ocorre dois meses depois que Thomas Matthew Crooks atirou em Trump enquanto discursava em um comício na Pensilvânia, ferindo-o na orelha.