"Mau pressentimento": Musk sobre advertência de Putin a ataques a território russo

O bilionário demonstrou apreensão após Putin alertar sobre as consequências de ataques de longo alcance à Rússia com armas fornecidas pela OTAN, sugerindo um possível conflito global.

O bilionário Elon Musk reagiu com preocupação à advertência do presidente russo, Vladimir Putin, sobre as possíveis consequências de ataques de longo alcance contra a Rússia com armas fornecidas pela OTAN.

Na quinta-feira, Putin afirmou que a Ucrânia teria usado a inteligência por satélite da OTAN e a programação feita por especialistas da aliança para realizar ataques na Rússia. Qualquer ataque desse tipo, segundo ele, "significará que as nações da OTAN, os EUA e os países europeus estão em guerra com a Rússia".

Musk compartilhou um vídeo da entrevista de Putin, postado por um usuário da rede social X, alertando que o presidente dos EUA, Joe Biden, e a vice-presidente Kamala Harris poderiam "lançar a Terceira Guerra Mundial neste fim de semana e autorizar ataques contra o território da Rússia."

"Tenho um mau pressentimento sobre isso", comentou o bilionário.

Anteriormente, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou que "a decisão de permitir que Kiev ataque o território russo com armas de longo alcance já foi tomada pelo Ocidente e agora está sendo formalizada pelos veículos de comunicação."