O líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong-un, visitou a sala de controle de uma instalação de enriquecimento de urânio para supervisionar o funcionamento de suas linhas de produção.
Durante sua visita ao Instituto de Armas Nucleares e à base de produção de "materiais nucleares para armas", Kim pediu pelo aumento do número de centrífugas para enriquecimento de urânio, a fim de aumentar a produção de materiais nucleares para armas de autodefesa.
Ele enfatizou a necessidade de alcançar maior progresso na produção de tais materiais, estabelecendo metas prospetivas mais altas e concentrando todos os esforços.
A data da visita não foi divulgada. De acordo com a agência de notícias Yonhap, essa é a primeira vez que Pyongyang divulga publicamente uma imagem de sua instalação de enriquecimento de urânio.
O líder da RPDC também supervisionou o treinamento das forças de operações especiais e o teste de disparo de um novo lançador múltiplo de foguetes de 600 mm para verificar seu desempenho.