O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que 10 povoados foram libertados na província de Kursk durante sua contraofensiva.
"As unidades do grupo de tropas do Norte libertaram 10 localidades: Apanasovka, Bikhovo, Vishnevka, Viktorovka, Vnezapnoye, Gordeyevka, Krasnooktiabraskoye, Obukhovka, Snagost e Desyaty Oktyabr", detalhou o comunicado oficial.
Nas últimas 24 horas, dois contra-ataques ucranianos foram repelidos nas direções de Fanaseyevka e Snagost, enquanto uma tentativa de ataque em Olgovka foi neutralizada.
As forças ucranianas sofreram cerca de 20 baixas entre mortos e feridos, além de perder um veículo blindado e um carro. Um soldado ucraniano se rendeu às forças russas.
Durante reunião em São Petersburgo com chefes de missões diplomáticas, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, reiterou que as forças russas continuam a expulsar as tropas ucranianas da província de Kursk.
"O número de ataques ucranianos a civis e execuções sumárias está crescendo dramaticamente a cada dia", afirmou Lavrov. "Estamos observando isso, inclusive com as invasões das Forças Armadas ucranianas para fins terroristas na província de Kursk, de onde estão sendo expulsas e continuarão a ser com firmeza, sem dúvidas", garantiu o ministro.