Blinken e seu homólogo britânico estão em Kiev para discutir a possibilidade de permitir ataques de ATACMS contra a Rússia

Segundo o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Blinken pretende "demonstrar apoio contínuo à defesa da Ucrânia" contra a Rússia.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, juntamente com seu homólogo do Reino Unido, David Lammy, chegou a Kiev nesta quarta-feira para uma série de reuniões com altos funcionários do governo ucraniano, incluindo o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, informa a Reuters.

Anteriormente, o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Matthew Miller, disse que Blinken visitaria Kiev para "demonstrar apoio contínuo à defesa da Ucrânia contra a agressão da Rússia".

De acordo com Michael McCaul, o presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes do país, Blinken e seu homólogo britânico, David Lammy, discutirão a possibilidade de permitir que Kiev lance ataques contra a Rússia usando mísseis balísticos ATACMS de longo alcance.

"Falei com Blinken há dois dias [durante uma entrevista], e ele está viajando com seu homólogo britânico para Kiev para basicamente dizer que eles [os EUA] lhes permitirão [atacar a Rússia com ATACMS]", escreveu a apresentadora Juliegrace Brufke.