O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou durante o debate as declarações do mandatário russo, Vladimir Putin, que disse apoiar a candidatura da vice-presidente do país, Kamala Harris.
"Putin a apoiou na semana passada, ele disse: 'Espero que ela ganhe', e acho que ele estava falando sério. O que [ele] conseguiu é incrível. Isso não teria acontecido comigo", afirmou Trump.
Na semana passada, Putin disse que o presidente Joe Biden era seu favorito, mas como ele se retirou da corrida presidencial e pediu a todos os seus apoiadores que apoiassem Kamala Harris, Moscou também seguirá seu conselho, que também argumentou que a "maneira contagiante de rir" da vice-presidente indica "que tudo está indo bem para ela". Portanto, "se a Sra. Harris estiver indo bem, talvez ela evite recorrer a esse tipo de coisa [como a introdução de várias sanções durante o mandato de Trump]".
Em fevereiro deste ano, Putin já havia comentado que seria mais conveniente para a Rússia se Joe Biden, ao invés de Donald Trump, vencesse as eleições de novembro, já que o atual presidente dos EUA é "um homem mais experiente, ele é previsível, é um político da velha guarda".