Notícias

Israel promete que suas tropas "entrarão em ação muito em breve" na fronteira com o Líbano

O Hezbollah está disparando foguetes e morteiros contra posições israelenses desde o início da guerra entre Israel e Hamas em Gaza.
Israel promete que suas tropas "entrarão em ação muito em breve" na fronteira com o LíbanoLegion-media.ru / Nasser Ishtayeh / SOPA Images/Si

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, declarou na segunda-feira que as tropas israelenses entrarão "muito em breve em ação" na fronteira com o Líbano, informa o The Times of Israel.

O alto funcionário afirmou que o país judeu está transferindo tropas e equipamentos militares para o norte da fronteira libanesa-israelense. "Eles estão deixando o acampamento e avançando para o norte, preparando-se para o que vem a seguir", disse.

Além disso, enfatizou que os reservistas serão liberados gradualmente para "preparar-se e estar prontos" para operações futuras.

Ao mesmo tempo, o serviço de imprensa das Forças de Defesa de Israel (FDI) informou em seu canal de Telegram que ataques foram lançados na segunda-feira contra posições do Hezbollah no Líbano. Os principais alvos foram a infraestrutura do grupo libanês e um posto de observação.

Anteriormente, as mídias reportaram que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está se preparando para iniciar uma guerra contra o Líbano. De acordo com essas informações, um país árabe não identificado teria fornecido ao movimento xiita libanês Hezbollah um relatório de inteligência sobre os planos de Israel.

O Hezbollah tem disparado foguetes e morteiros contra posições israelenses desde o início da guerra entre Israel e Hamas em Gaza. O bombardeio provocou ataques de retaliação por parte do Exército israelense.