Em uma publicação realizada nesta segunda-feira em sua rede social, a Truth Social, o candidato à presidência pelo partido Republicano, Donald Trump, voltou a se posicionar sobre o tema da legalização da maconha.
"Como eu já disse anteriormente, eu acredito que está na hora de acabar com prisões desnecessárias e com o encarceramento de adultos com pequenas quantidades para uso pessoal", escreveu o Trump. "Também precisamos implementar regulamentações inteligentes e, ao mesmo tempo, oferecer acesso a produtos seguros e testados aos adultos", acrescentou.
O ex-presidente, que reside na Flórida, também afirmou que vai votar favoravelmente no plebiscito que busca legalizar o uso recreativo da maconha para adultos no estado. "Como floridense, votarei SIM na Emenda 3 neste novembro. Como presidente, vamos continuar a focar na pesquisa para desbloquear o uso médico da maconha (...) e a trabalhar com o congresso para aprovar leis de senso comum".
- No dia 5 de novembro, a Flórida realizará um plebiscito sobre a maconha. Os cidadãos do estado terão a oportunidade de votar favoravelmente à legalização do uso recreativo da droga a partir dos 21 anos de idade, limitado ao porte de cinco onças (cerca de 85 gramas).