Donald Trump previu que Israel deixará de existir se ele não vencer a eleição presidencial dos EUA em novembro. O candidato republicano fez essa previsão sombria no sábado, durante um evento de campanha no estado de Wisconsin.
"Se eu não vencer esta eleição, Israel [...] está condenado. [...] Israel desaparecerá. Um ano, dois anos, e Israel não existirá mais", declarou o ex-presidente. Ele também afirmou que é a única pessoa que pode evitar a Terceira Guerra Mundial e pôr fim ao conflito ucraniano e ao "caos no Oriente Médio".
"É melhor vocês vencerem ou terão problemas como nunca tivemos", alertou Trump ao seu eleitorado. Nesse contexto, o candidato presidencial argumentou que as próximas eleições poderiam ser as últimas da história dos EUA e aconselhou os americanos a "saírem e votarem".
- Em agosto, em um evento de campanha em Nova Jersey, Trump afirmou que incentivaria o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, a acabar com a guerra na Faixa de Gaza. "Ele precisa acabar com isso. Obter a vitória e acabar com isso. Ela precisa acabar, a matança precisa acabar", reiterou.
- Trump acredita que durante seu governo na Casa Branca os EUA tiveram boas relações com o país judeu, citando a decisão de transferir a embaixada para Jerusalém e de se retirar do acordo nuclear com o Irã e impor sanções. "Tivemos um bom relacionamento. Eu fui muito bom com Israel, melhor do que qualquer outro presidente", observou ele.