O CEO do Telegram, Pavel Durov, anunciou nesta sexta-feira novas atualizações para a plataforma de mensagens instantâneas.
Adição e remoção de funções
Em seu canal na rede social, a empresa afirmou que o Telegram já alcançou 10 milhões de assinaturas pagas. Nesse contexto, a empresa está adicionando e removendo determinados recursos.
Dentre os recursos que estão sendo removidos está o "Pessoas Próximas", pois "era usado por menos de 0,1% dos usuários do Telegram, mas tinha problemas com robôs e golpistas", explicou Durov. Em seu lugar, será lançado o "Nearby Businesses", que mostrará empresas legítimas e verificadas. Essas empresas poderão exibir catálogos de produtos e aceitar pagamentos sem problemas.
A empresa também desativou o carregamento de novos arquivos de mídia para o Telegraph, uma ferramenta de blog independente, "que parece ter sido usada indevidamente por atores anônimos".
Moderação
Além disso, a empresa pretende atualizar suas políticas de moderação. "Enquanto 99,999% dos usuários do Telegram não têm nada a ver com o crime, os 0,001% envolvidos em atividades ilícitas criam uma imagem ruim para toda a plataforma, colocando em risco os interesses de nossos quase 1 bilhão de usuários."É por isso que este ano estamos comprometidos em mudar a moderação no Telegram de uma área de críticas para uma de elogios", disse Drurov.
Outras atualizações
A própria empresa também divulgou uma declaração informando outras atualizações, incluindo:
- Sorteios de estrelas. Os proprietários de canais e grupos agora podem organizar sorteios para promover suas comunidades e recompensar membros aleatórios com prêmios. "Além das assinaturas do Telegram Premium e dos prêmios do mundo real, agora você também pode sortear estrelas do Telegram. Os vencedores podem usar suas estrelas em multimídia paga, assinaturas de canais exclusivos ou em jogos e mini-aplicativos na plataforma do Telegram", explicou.
- Visualização rápida para o navegador do Telegram: O navegador embutido da plataforma agora pode transformar qualquer artigo para visualização em um "formato mais leve e fácil de ler".