Notícias

Uma "invasora" incomum é encontrada no pulmão de um homem na China

Uma equipe médica encontrou algo desagradável e surpreendente no corpo de um paciente que se queixava de uma tosse constante.
Uma "invasora" incomum é encontrada no pulmão de um homem na ChinaWeibo

Um homem de 58 anos da cidade chinesa de Hainan, que vinha sofrendo com uma tosse persistente e mau hálito há dias, recentemente procurou ajuda em um hospital local e se viu diante de um de seus piores pesadelos quando os médicos descobriram que uma barata havia se hospedado em sua traqueia, informaram as mídias locais.

O paciente relatou que, enquanto dormia, sentiu algo rastejando em seu nariz e, depois disso, começou a tossir levemente. Por fim, não deu muita atenção a esse episódio e continuou dormindo até o dia seguinte. No entanto, na manhã de 14 de agosto, três dias após o incidente, procurou tratamento médico quando começou a sentir uma tosse persistente, catarro amarelo e um odor incomum em sua boca.

Procedimento médico 

Após uma inspeção inicial, o médico otorrinolaringologista Lin Ling determinou que o corpo estranho poderia estar em suas vias respiratórias inferiores.

Um exame tóracico revelou algo incomum em seu pulmão direito. No dia seguinte, o paciente foi submetido a um procedimento cirúrgico sob anestesia local, e a equipe médica conseguiu encontrar e remover a barata envolta em catarro abundante.

Imediatamente após a intervenção, o paciente se sentiu muito melhor.

Cinco dias depois, graças ao tratamento para controlar uma infecção bacteriana, ele relatou uma recuperação completa e ficou muito satisfeito com os resultados.